Morta neste sábado, a cantora Amy Winehouse passa a integrar a lista de ícones de rock que morreram aos 27 anos
Encontrada morta neste sábado em seu apartamento em Londres, no Reino Unido, a cantora Amy Winehouse passa a integrar a lista de ícones da música que morreram aos 27 anos. A lenda assombra o mundo do rock desde os anos 1970, quando morreram Jimi Hendrix e Janis Joplin, por overdose, Jim Morrison, do The Doors, de causa não esclarecida, e Brian Jones, do Rolling Stones, por suposto afogamento.
Duas décadas depois, Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, passou a integrar a lista após se suicidar. De acordo com familiares do roqueiro de Seattle, desde criança ele falava do sonho de participar do clube, que inspirava a ideia de morrer jovem depois de viver intensamente.
Assim como outros famosos, a supeita é que a cantora britância tenha morrido de overdose. O corpo foi encontrado em seu apartamento após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do meio-dia (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres).
A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgadro, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.
Veja a lista do ícones do rock que morreram aos 27
Kurt Cobain - Líder da banda Nirvana, revolucionou o rock no início dos anos 1990 com um estilo alternativo, mas que dominou o rádio e a televisão. A pressão da fama e do mainstream afetaram o jeito de Kurt lidar com sua vida. Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína e a depressão. Em 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça.
Jim Morrison - Cantor e compositor, foi fundador da banda The Doors, um dos grandes sucessos do rock da geração do "paz e amor". Ainda antes da formação da banda, Morrison começou a consumir drogas e álcool. Morreu em uma banheira em Paris, em 1971. Embora haja suspeitas de overdose, as causas da morte nunca foram esclarecidas.
Janis Joplin - Catora e compositora americana, é considerada até hoje a "rainha do rock". Janis lançou apenas quatro álbuns, pois sua carreira foi encurtada por problemas com álcool e drogas. Morreu em 1970, por causa de uma overdose de heroína.
Jimi Hendrix - Citado frequentemente como um dos maiores guitarristas da história, também foi cantor e compositor. Nascido em Seatle, nos Estados Unidos, foi um dos ícones do festival de Woodstock e ganhou destaque ao inovar, com técnicas até então indesejadas, como utilizar a microfonia. Morreu em Londres, de overdose, em 1970.
Brian Jones - Músico inglês, foi um dos fundadores do Rolling Stones, e responsábel por garantir o estilo rock'n roll da banda. Após o sucesso Brian acabou por ceder ao uso de drogas, o que lhe valeu o desligamento do grupo junho de 1969. Menos de um mês depois, foi encontrado afogado na piscina de sua casa.
Morte prematura
Os problemas com as drogas e o álcool já haviam alertado para uma possível morte prematura da cantora. Durante uma entrevista em 2008, a mãe de Amy, Janis, disse que a família não ficaria surpresa se a filha morresse antes da hora. "Eu conheço minha filha há muito tempo e sei que ela pode estar morta dentro de um ano. Nós estamos olhando ela se matar lentamente", desabafou na ocasião. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário