sábado, 23 de julho de 2011

Veja a linha do tempo de Amy Winehouse

O site BuzzFeed fez uma "linha do tempo" que mostra a evolução (e posterior "desevolução") no visual de Amy, desde a infância, quando era uma criança fofinha, ao começo de carreira musical, com um visual ainda "saudável", aos últimos anos, quando os excessos deixaram marcas visíveis no corpo e rosto da cantora.
Aos quatro anos, a pequena Amy já exibia traços reconhecíveis.

Aos cinco anos, a futura cantora posa como bailarina.

Em 1989, fantasiada de Minnie.

Quem diria que a sorridente garotinha clicada aos oito anos, em 1991, se tornaria a cantora encrenqueira?.

A adolescente Amy em 1996.

Aos 16 anos, na foto da escola.

Em 2002, ela já dava os primeiros passos na carreira musical.

Em 2003, época do lançamento do primeiro disco, ela ainda apresentava um visual "saudável".

Em 2004, Amy já usava modelitos mais ousados.

Em 2006, quando foi lançado o best-seller "Back to Black", ela já usava a peruca e as tatuagens

No fim de 2007, após sair de uma festa, ela foi flagrada perambulando de sutiã, desorientada, por rua de Londres.

Em 2008, ela usou uma peruca loira numa das audiências de seus problemas com Justiça.

Em mais um "barraco", Amy tenta agredir fotógrafos em Londres.

Em 2010, ela jurou que parou com as drogas pesadas, mais foi flagrada bêbada, dormindo do lado de fora de um bar.

Morte aos 27 liga Winehouse a Hendrix, Joplin, Morrison e Cobain

Morta neste sábado, a cantora Amy Winehouse passa a integrar a lista de ícones de rock que morreram aos 27 anos

Encontrada morta neste sábado em seu apartamento em Londres, no Reino Unido, a cantora Amy Winehouse passa a integrar a lista de ícones da música que morreram aos 27 anos. A lenda assombra o mundo do rock desde os anos 1970, quando morreram Jimi Hendrix e Janis Joplin, por overdose, Jim Morrison, do The Doors, de causa não esclarecida, e Brian Jones, do Rolling Stones, por suposto afogamento.

Duas décadas depois, Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, passou a integrar a lista após se suicidar. De acordo com familiares do roqueiro de Seattle, desde criança ele falava do sonho de participar do clube, que inspirava a ideia de morrer jovem depois de viver intensamente.

Assim como outros famosos, a supeita é que a cantora britância tenha morrido de overdose. O corpo foi encontrado em seu apartamento após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do meio-dia (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres).

A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgadro, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.

Veja a lista do ícones do rock que morreram aos 27
Kurt Cobain - Líder da banda Nirvana, revolucionou o rock no início dos anos 1990 com um estilo alternativo, mas que dominou o rádio e a televisão. A pressão da fama e do mainstream afetaram o jeito de Kurt lidar com sua vida. Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína e a depressão. Em 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça.
 
Jim Morrison - Cantor e compositor, foi fundador da banda The Doors, um dos grandes sucessos do rock da geração do "paz e amor". Ainda antes da formação da banda, Morrison começou a consumir drogas e álcool. Morreu em uma banheira em Paris, em 1971. Embora haja suspeitas de overdose, as causas da morte nunca foram esclarecidas.
 
Janis Joplin - Catora e compositora americana, é considerada até hoje a "rainha do rock". Janis lançou apenas quatro álbuns, pois sua carreira foi encurtada por problemas com álcool e drogas. Morreu em 1970, por causa de uma overdose de heroína.
 
Jimi Hendrix - Citado frequentemente como um dos maiores guitarristas da história, também foi cantor e compositor. Nascido em Seatle, nos Estados Unidos, foi um dos ícones do festival de Woodstock e ganhou destaque ao inovar, com técnicas até então indesejadas, como utilizar a microfonia. Morreu em Londres, de overdose, em 1970.
 
Brian Jones - Músico inglês, foi um dos fundadores do Rolling Stones, e responsábel por garantir o estilo rock'n roll da banda. Após o sucesso Brian acabou por ceder ao uso de drogas, o que lhe valeu o desligamento do grupo junho de 1969. Menos de um mês depois, foi encontrado afogado na piscina de sua casa.
 
Morte prematura
Os problemas com as drogas e o álcool já haviam alertado para uma possível morte prematura da cantora. Durante uma entrevista em 2008, a mãe de Amy, Janis, disse que a família não ficaria surpresa se a filha morresse antes da hora. "Eu conheço minha filha há muito tempo e sei que ela pode estar morta dentro de um ano. Nós estamos olhando ela se matar lentamente", desabafou na ocasião.

Corpo de Winehouse deixa casa; autópsia ainda será marcada

Corpo de Amy Winehouse é retirado de seu apartamento em Londres
As autoridades do serviço funerário de Londres retiraram no fim da tarde deste sábado (23) o corpo da cantora Amy Winehouse. Segundo a polícia metropolitana uma autópsia no corpo de Amy Winehouse ainda será marcada. Mais cedo, o site TMZ chegou a afirmar que o exame aconteceria neste domingo (24). O site afirma ainda que não há sinais de violência no corpo da cantora.

A cantora morreu no início da tarde deste sábado (23), aos 27 anos. O corpo foi encontrado em seu apartamento após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do meio-dia (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose, segundo o tablóide britânico Daily News.
A polícia da região de Camden Square divulgou comunicado confirmando a morte. "Fomos chamados devido à descoberta de uma mulher morta. As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar", encerrou a mensagem.

Vida marcada por polêmicas
A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgrado, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.
A última aparição pública da cantora foi na última quarta-feira (20), no iTunes Festival, em Londres. A cantora abraçou sua afilhada Dionne Bromfield e, ao microfone, pediu que as pessoas comprassem o álbum da adolescente, Good For The Soul, lançado este mês. Amy se apresentaria no festival TMN em agosto, mas devido aos problemas com álcool e drogas acabou sendo substituída pelo rapper Snoop Dogg.
A morte de Amy Winehouse aos 27 anos coloca ponto final em uma das mais inconstantes trajetórias da música contemporânea. Com talento vocal impressionante, a cantora britânica foi unanimidade em duas características opostas: talento e polêmicas. Com capacidade vocal inquestionável, suas performances eram apenas atrapalhadas por seu principal problema: o abuso de álcool e drogas.

Amy fez uma carreira repleta de músicas pessoais e cativantes, escândalos por seu comportamento e envolvimento com drogas e álcool. Nos últimos tempos, ela fez poucos shows e foi criticada pela indústria musical: além de desapontar alguns fãs ao fazer apresentações muito curtas, muitos especialistas afirmaram que sua potência musical, característica marcante da cantora, estaria menor.

No dia 18 de junho deste ano, Amy fez seu último show, em Belgrado, na Sérvia. A cantora mal conseguiu se apresentar porque estaria muito bêbada, chegou a derrubar o microfone no chão e teria sido vaiada pelo público. Após a malograda apresentação, Amy cancelou dois shows na Turquia e na Grécia, e, posteriormente, outras etapas de sua turnê europeia. Seus representantes alegaram "problemas de saúde".

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Veja o antes e o depois dos astros de ''Harry Potter''

 Emma Watson em 2000, quando foi escolhida para o papel e, depois, em 2011

 Emma Watson, em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (2001)

 Emma Watson, em 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (2002)

Emma Watson, em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004)

Emma Watson, em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' (2005)

Emma Watson, em 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' (2007)

Emma Watson, em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' (2009)

Emma Watson, em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' (2010)

Emma Watson, em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011)

Daniel Radcliffe em 2001 e, depois, em 2011

 Daniel Radcliffe, em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (2001)

Daniel Radcliffe, em 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (2002)

Daniel Radcliffe, em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004)

 Daniel Radcliffe, em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' (2005)

 Daniel Radcliffe, em 'Harry Potter e a Ordem da Fênix ' (2007)

 Daniel Radcliffe, em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' (2009)

 Daniel Radcliffe, em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' (2010)

Daniel Radcliffe, em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011)

 Rupert Grint em 2001, e, depois, em 2011
Rupert Grint, em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (2001) 
Rupert Grint, em 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (2002)
Rupert Grint, em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004) 
.
Rupert Grint, em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' (2005)
Rupert Grint, em 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' (2007) 
Rupert Grint, em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' (2009)
Rupert Grint, em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte1' (2010)
Rupert Grint, em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte2' (2011)

Elenco se reúne para a estreia do último 'Harry Potter' nos EUA

Première americana foi realizada em Nova York nessa segunda-feira (11)

Os protagonistas de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, se juntaram a outras estrelas de Hollywood para a estreia do longa nessa segunda-feira (11) em Nova York, nos Estados Unidos.
 
Entre os que passaram pelo tapete vermelho, estão os astros do último filme da saga do menino bruxo, Tom Felton e Alan Rickman, além das celebridades convidadas, como Sarah Jessica Parker, Matthew Broderick e Seth Green.
 
Dirigido por David Yates, o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 tem estreia mundial prevista para sexta-feira (15) em 2D 3D e IMAX e encerra a saga de oito filmes, iniciada há dez anos com Harry Potter e a Pedra Filosofal.